26/4/2019

Como fazer a inscrição Minha Casa Minha Vida?

Realizar o sonho da casa própria não é uma tarefa fácil! Mas se tornou possível com as facilidades que você garante fazendo a inscrição Minha Casa Minha Vida. Comprar um novo imóvel envolve uma série de questões, principalmente financeiras. Isso porque o investimento é alto e é normal não ter o dinheiro total para comprar em uma única vez.

É nessa hora que os financiamentos, como o Minha Casa Minha Vida, são bem vindos! O programa, que é uma iniciativa do Governo Federal, oferece condições de negociação facilitadas para o financiamento de moradias nas áreas urbanas para famílias que possuem renda de R$1.400 a R$9.000,00 e sonham em adquirir uma casa própria.

 

Como funciona?

Antes de fazer a sua inscrição Minha Casa Minha Vida é fundamental você entender como funciona o programa. Com taxas de juros menores do que as praticadas no mercado imobiliário, o financiamento pode ser feito em até 30 anos e é proporcional à sua renda mensal, o que facilita o pagamento das parcelas.

Dessa forma, o governo subsidia parte do valor do imóvel, ou seja, te dá uma forcinha na hora de comprar sua casa ou terreno. O valor do subsídio pode chegar até R$ 36.945,00 e é abatido do valor total do financiamento.


Como fazer a inscrição Minha Casa Minha Vida?

Para realizar a inscrição Minha Casa Minha Vida você pode procurar um dos plantões da Elio Winter e contar com o auxílio dos nossos corretores para se cadastrar. Estamos sempre à disposição para te apresentar as melhores condições de financiamento de acordo com a sua realidade financeira.

Feito o cadastro, a CAIXA será responsável por validar a inscrição Minha Casa Minha Vida. Depois que sua inscrição Minha Casa Minha Vida der certo, você receberá um aviso sobre a data dos sorteios das unidades e da assinatura do contrato.

Quais os documentos exigidos na inscrição Minha Casa Minha Vida?

Para realizar a inscrição Minha Casa Minha Vida será preciso comprar a sua renda familiar, assim como apresentar alguns documentos, confira:

  • Carteira de identidade (RG), carteira de motorista (CNH), carteira de trabalho, carteira de identificação profissional com foto (CREA, CRC, OAB, etc.) ou passaporte.
  • Comprovante de renda, preferencialmente do mês atual ou no máximo do mês anterior à solicitação do benefício.
  • Cópia da Declaração de Imposto de Renda do último ano em exercício.
  • Recibo de entrega da Declaração de Imposto de Renda.
  • Comprovante de residência, como conta de água ou energia, com validade de no máximo 60 dias.

Além disso, você pode compor a sua renda com a do seu companheiro para garantir o crédito desejado e enquadrar-se em uma das faixas do programa. Basta apenas que você se dirija até um dos plantões de venda da Elio Winter Incorporações com os documentos certos, confira AQUI quais são.

Ainda ficou com alguma dúvida sobre como  fazer sua inscrição Minha Casa Minha Vida? Fale com a gente!

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