17/7/2018

Como funciona o subsídio do Minha Casa Minha Vida?

O Minha Casa Minha Vida é um programa de financiamento do Governo Federal que dá uma ajudinha na hora de realizar o sonho da casa própria.

E essa ajudinha é o subsídio, ou seja, o desconto aplicado diretamente no valor do imóvel. Sim, é isso mesmo, você não precisa devolver o valor ou pagar depois, esse é um benefício dado pelo Governo para você.

Esse benefício pode chegar a até R$45.500,00 na faixa 1,5. As faixas são determinadas a partir da renda da família que pode ser composta com seu(a) parceiro(a) sem a necessidade de estar casado(a).

A próxima dúvida que fica é: como o valor deste subsídio é definido?

São diversos fatores que determinam o valor do benefício que você pode ganhar: valor do imóvel, região do imóvel, renda do beneficiário, idade, entre outros.

Para saber quanto você pode ganhar de subsídio e pagar nos valores das entradas e das parcelas, existem algumas simulações que podem ser feitas de forma online.

Entretanto, são apenas simulações. Por isso nós da Elio Winter Incorporações aconselhamos que o futuro comprador faça uma visita ao plantão de vendas, lá você terá o valor real de tudo e ainda poderá tirar outras dúvidas sobre o empreendimento.

Mas vale lembrar, se for comprovado que o beneficiário descumpriu alguma das regras do Minha Casa Minha Vida ou cometeu fraude, ele deve devolver este valor.

VER TODAS AS POSTAGENS »

POSTS RELACIONADOS

13/11/2019

Casas prontas para morar ou construir? Saiba qual o melhor negócio

Entre os diferentes tipos de empreendimentos e terrenos, um será ideal para o seu perfil, confira!

LEIA MAIS
6/11/2019

Quanto custa morar em um condomínio fechado?

Sua próxima casa pode ser em um condomínio fechado, confira as condições facilitadas

LEIA MAIS
Elio Winter Incorporações

R. Brigadeiro Franco, 334
Mercês, Curitiba - PR
CEP: 80430-210

(41) 3352-5200

0800 601 8750
(para as demais regiões)

Elio Winter Incorporações. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Agência Cupola. • Política de Privacidade