15/1/2020

Como poupar para comprar minha casa dos sonhos


Um novo ano que começa é também um convite para mudar de vida. E você  já deve ter pensando: ‘esse ano compro a minha casa dos sonhos’. É um bom momento para fazer essa escolha. Mas você já sabe como tirar do papel e tornar seu sonho uma realidade? 

Vamos te ajudar com isso e te dar algumas dicas sobre como poupar dinheiro para você conquistar a tão almejada casa própria. Isso porque, seja para comprar o seu imóvel à vista ou dar a entrada em um financiamento, você precisará poupar! Então, para saber mais, continue lendo.

Repense seus hábitos 

Acredite, os primeiros passos para você comprar a sua casa própria começam com a mudança de pequenos hábitos.

Você pode começar com a organização dos gastos. Separe em uma planilha o quanto você pode poupar por mês sem passar apertos. Assim, tornando visível as suas despesas, ficará mais fácil de fazer as projeções desses valores para os próximos meses.

Faça cortes estratégicos

Ajuste seus gastos e avalie o quanto você gasta em suas horas de lazer, o ideal é reduzir 

os custos menos importantes, como:

  • Pacote de TV a cabo;
  • Compras impulsivas;
  • Festas;
  • Pedidos de fast food.

Além disso, é preciso ficar atento também para os custos fixos mensais, como internet, água e luz.

Comece o planejamento

Com a planilha feita é hora de planejar a compra da sua casa própria! Se conseguir reservar cerca de 20% a 30% da sua renda mensal, comece a investir essa quantia. Assim, além de estar poupando, a sua renda dará frutos. Seja tesouro direto, CDB ou poupança, são muitas as opções de investimentos que você pode encontrar no mercado. Com certeza, você encontrará uma opção que será mais adequada para o seu perfil. 

Escolha a forma de pagamento

Para tomar a melhor decisão na hora da compra do seu imóvel é importante definir se você vai juntar dinheiro até ter o valor total de um imóvel e pagar à vista ou se vai optar por um financiamento imobiliário

E não esqueça, boa parte das linhas de crédito imobiliário permite o financiamento de apenas 80% do valor do imóvel. Então, você precisa de 20% do total disponível para dar entrada. 

Portanto, se você já tem uma ideia do valor do imóvel que pretende comprar, fica fácil saber quanto será preciso guardar para a entrada e quanto tempo levará para juntar esse dinheiro.

Facilite a sua negociação

Com as contas organizadas, começa a etapa de buscar a melhor negociação. Pagar um imóvel à vista é uma excelente opção, mas se você tem pressa para comprar a casa própria e não tem o valor total do imóvel, uma boa saída são as casas financiadas. 

Entre os financiamentos existentes no mercado, uma das opções com grandes facilidades de negociação é o financiamento direto com a construtora. Já as casas da Elio Winter, podem ser ser financiadas pelo Sistema Financeiro de Habitação/Minha Casa Minha Vida."

Com 30 anos de experiência nos mais diversos segmentos da Construção Civil, a Elio Winter possui alto conhecimento no mercado imobiliário financeiro, sempre atualizada para as  mudanças de juros e práticas do mercado imobiliário. E tem ainda outras vantagens:

  • Condição de financiamento flexível;
  • Entrada facilitada;
  • Equipe de crédito própria;
  • Aprovação de crédito rápida;
  • Mais comodidade.

Procure um dos plantões da Elio Winter e conte com o auxílio dos nossos corretores, estamos sempre à disposição para te apresentar as melhores condições de financiamento de acordo com a sua realidade financeira. Vamos analisar de perto o seu caso e te ajudar a realizar o tão almejado sonho da casa própria. Conte com a gente!

Você também pode gostar: Fique por dentro: quais são os tipos de financiamentos imobiliários?


VER TODAS AS POSTAGENS »

POSTS RELACIONADOS

No items found.
Elio Winter Incorporações

R. Brigadeiro Franco, 334
Mercês, Curitiba - PR
CEP: 80430-210

(41) 3352-5200

0800 601 8750
(para as demais regiões)

Elio Winter Incorporações. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Agência Cupola. • Política de Privacidade