13/11/2018

Lugares para visitar em Porto Alegre

Porto Alegre, a capital gaúcha, é uma cidade cheia de encantos e pontos turísticos. Nós já contamos o que fazer no inverno da cidade, mas, é claro, que ainda existem muitos outros locais para se visitar.

Por isso, hoje vamos trazer mais quatro destinos em Porto Alegre que não podem faltar no seu cronograma de visitas.

  • Usina do Gasômetro

Um marco arquitetônico da cidade, a Usina do Gasômetro é um dos centros culturais mais conhecidos de Porto Alegre. No espaço você encontra cafés, salas de cinema e eventos culturais.

Inaugurado em 1928 para abrigar uma Usina de Geração de Energia movida à carvão mineral, possui uma torre de 107 metros de altura e foi construída em 1937.

Ao subir no terraço você tem a oportunidade de apreciar uma das vistas mais lindas da cidade, principalmente o pôr do sol do Guaíba. O lugar também oferece passeios de barco.

No momento a Usina está passando por um processo de revitalização e deve reabrir em 2020.

  • Theatro São Pedro

Ali por perto, no Centro Histórico de Porto Alegre, você também encontra o Theatro São Pedro. Inaugurado em 1858, tornou-se definitivamente patrimônio público em 1862.

Aberto para visitação gratuita, proporciona uma viagem ao passado com uma arquitetura imponente e, claro, lindíssima e cheia de detalhes. Também é possível encontrar a história do teatro contada em fotos.

O local recebe diversas atrações de música, dança e teatro durante todo o ano, muitas delas são gratuitas, ao fazer a vista, além de apreciar a arquitetura, vale muito a pena perguntar a um guia do local os horários dos espetáculos.

  • Parque Farroupilha (Redenção)

O Parque Farroupilha, carinhosamente apelidado de Parque da Redenção, possui grande movimento principalmente aos finais de semana.

Lá você encontra uma grande área verde, que durante a Primavera enche o local com o perfume e as cores das flores, diversos monumentos, um mini zoológico, parquinho infantil, feiras, auditório e locais para a prática de esportes e exercícios físicos. Aos sábados a feira de artesanatos, alimentos e obras de arte ajudam a movimentar o parque, mas a feira mais famosa da cidade acontece aos domingos.

O Brique da Redenção é conhecido nacionalmente e acontece ali, do ladinho do Parque, aos domingos das 9h às 18h, Além dos turistas e curiosos, atrai quem é apaixonado por antiguidades e peças raras colecionáveis, além de oferecer também artesanatos e uma gastronomia variada.

O Parque Farroupilha é ideal para passar uma tarde agradável com os amigos, família e pets tomando um bom chimarrão.

  • Cidade Baixa

Para finalizar o dia, nada como aproveitar a noite em um barzinho com comida de boa qualidade e música agradável, não é mesmo?

É isso e muito mais que você vai encontrar no Bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. Lá, os bares mais famosos são os botecos de samba e as baladas mais descoladas ao som de pop-rock, indie e rock. Você vai encontrar tudo isso nas três principais ruas do bairro: João Alfredo, José do Patrocínio e Lima Silva  e Padre Chagas.

Gostou das nossas dicas e ficou com vontade de morar em Porto Alegre ou ali pertinho? A Elio Winter Incorporações possui dois empreendimentos que podem ajudar a realizar este desejo.

Conheça mais sobre os residenciais Winter Park e Centro Novo.

VER TODAS AS POSTAGENS »

POSTS RELACIONADOS

13/11/2018

Lugares para visitar em Porto Alegre

Porto Alegre, a capital gaúcha, é uma cidade cheia de encantos e pontos turísticos para se visitar em todas as estações do ano. Conheça quatro destes destinos!

LEIA MAIS
4/9/2018

Entenda como funciona a entrega das casas do Winter Park

Notícia boa! Algumas casas do Loteamento Winter Park já estão prontas e as entregas já começaram antes do prazo.

LEIA MAIS
Elio Winter Incorporações

R. Brigadeiro Franco, 334
Mercês, Curitiba - PR
CEP: 80430-210

(41) 3352-5200
0800 601 8750

Elio Winter Incorporações. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Agência Cupola. • Política de Privacidade