11/12/2018

Minha Casa Minha Vida: vantagens de financiar um imóvel em relação ao aluguel

Você já deve ter ouvido falar no Minha Casa Minha Vida, o programa de financiamento imobiliário do Governo Federal. Além das vantagens clássicas de um financiamento, ele oferece mais facilidades para você que deseja realizar o sonho da casa própria.

Quais são essas vantagens?

Com o Minha Casa Minha Vida, para você conseguir a liberação do financiamento não é necessário ter uma grande renda, já que o objetivo do programa é que os brasileiros obtenham uma habitação. Este também é o motivo pelo qual as taxas e os juros são menores e o prazo para pagamento da dívida pode chegar em até 35 anos.

Mas as maiores vantagens e diferenciais deste tipo de financiamento está no subsídio e no valor da entrada. Com o Minha Casa Minha Vida, você pode conseguir um subsídio, ou seja, uma ajuda financeira do Governo Federal para comprar sua casa.

Este valor varia de acordo com a sua renda, com a faixa que você se encontra e também com o imóvel que você deseja comprar. Para saber de quanto pode ser o valor do seu subsídio, é preciso fazer uma simulação no site da Caixa ou em um dos Plantões de Venda dos empreendimentos da Elio Winter Incorporações.

Nos financiamentos comuns, a entrada pode chegar a até 30% do valor do imóvel. Já no Minha Casa Minha Vida, este valor pode chegar ao mínimo de 10%, tudo isso para te ajudar a guardar dinheiro e a pagar as demais parcelas da sua casa própria.

Por que financiar é melhor do que alugar?

A principal vantagem de se financiar um imóvel é justamente sair do aluguel. Com o financiamento, seu dinheiro está sendo investido em uma propriedade sua, algo que pode te trazer retorno, diferente de um imóvel alugado.

Como já vimos, o Minha Casa Minha Vida proporciona diversas vantagens para quem não possui dinheiro em mãos para realizar uma grande compra que é a de um imóvel.

Além das que citamos acima, ao financiar um imóvel pelo Minha Casa Minha Vida as parcelas são pensadas de acordo com o seu orçamento, pois, por ser um programa do Governo, o objetivo não é lucrar com seu dinheiro, e essas parcelas, muitas vezes, podem ser até menores do que o aluguel que você paga atualmente.

Com o financiamento também é possível utilizar o dinheiro do seu FGTS em um investimento para você e sua família, ao invés de deixá-lo guardado. E por fim, em uma casa própria é permitido fazer alterações e melhorias para que o imóvel fique como você sempre sonhou, o que não é permitido em uma casa alugada.

Agora que você já sabe quais são as vantagens de sair do aluguel para financiar sua casa própria, que tal conversar com nossos corretores? Para saber mais sobre as condições especiais de pagamento dos residenciais Winter Park e Centro Novo, entre em contato através do chat em nosso site ou por telefone/WhatsApp no número (41) 3352-5200, clicando aqui.

VER TODAS AS POSTAGENS »

POSTS RELACIONADOS

13/11/2019

Casas prontas para morar ou construir? Saiba qual o melhor negócio

Entre os diferentes tipos de empreendimentos e terrenos, um será ideal para o seu perfil, confira!

LEIA MAIS
6/11/2019

Quanto custa morar em um condomínio fechado?

Sua próxima casa pode ser em um condomínio fechado, confira as condições facilitadas

LEIA MAIS
Elio Winter Incorporações

R. Brigadeiro Franco, 334
Mercês, Curitiba - PR
CEP: 80430-210

(41) 3352-5200

0800 601 8750
(para as demais regiões)

Elio Winter Incorporações. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Agência Cupola. • Política de Privacidade