15/5/2018

O que fazer em Eldorado do Sul

Não faltam opções de lazer em Eldorado do Sul, principalmente para quem gosta de estar em contato com a natureza.

A cidade está a 10 km da capital, na região metropolitana de Porto Alegre, e possui mais de 38 mil habitantes.

O ponto turístico de maior destaque é a Prainha de Sans Souci. A expressão que dá nome ao lugar significa “sem temer”, em francês. O nome foi dado por volta dos anos 1950, pelos imigrantes alemães que povoaram a região.

Antigamente usada como porto para os barcos que atravessavam para Porto Alegre, hoje é um espaço de lazer e descontração. Em 2016, a Prefeitura da cidade em parceria com a Secretaria de Obras e Viação revitalizaram o local.

A Prainha de Eldorado do Sul passou por algumas melhorias, como a pintura e reestruturação de brinquedos e grades, reforma das churrasqueiras, banheiros e bancos, assim como a instalação de novas lixeiras.

Nos dias atuais, a população aproveita a prainha como um espaço de lazer para reunir a família e amigos, aproveitando a bela vista que o Lago Guaíba e a Zona Sul de Porto Alegre proporcionam ao espaço, além de ser um excelente local para a prática de exercícios físicos.

Você também pode aproveitar a tranquilidade da Prainha Sans Souci e da cidade de Eldorado do Sul. Conheça o Residencial Centro Novo e se surpreenda!

VER TODAS AS POSTAGENS »

POSTS RELACIONADOS

15/5/2018

O que fazer em Eldorado do Sul

Não faltam opções de lazer em Eldorado do Sul, principalmente para quem gosta de estar em contato com a natureza. Confira!

LEIA MAIS
Elio Winter Incorporações

R. Brigadeiro Franco, 334
Mercês, Curitiba - PR
CEP: 80430-210

(41) 3352-5200

0800 601 8750
(para as demais regiões)

Elio Winter Incorporações. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Agência Cupola. • Política de Privacidade