22/2/2019

Passo a passo para você construir a casa dos sonhos

Você deseja construir a casa dos sonhos, mas não sabe por onde começar? A gente entende! Por isso preparamos esse passo a passo para você dar o pontapé inicial nesse grande sonho.

Confira os 3 passos mais importantes para construir a casa dos seus sonhos!

 

Escolha do terreno

Primeiro passo, e talvez o mais importante, para construir a casa dos sonhos é a escolha do terreno. Afinal, a escolha do local onde vai morar e passar os próximos anos precisa ser feita de forma muito bem planejada.

Para construir a casa dos sonhos é importante avaliar a topografia do terreno e conhecer a orientação solar do local. Isso vai contar muito na hora do projeto, pois é importante que alguns ambientes da casa recebam luz do sol em determinados horários do dia. Normalmente, o ambiente em que as pessoas passam mais tempo são aqueles que estão fora da face sul, onde o sol não alcança.

E lembre-se, para evitar futuras dores de cabeça, assegure a garantia do seu terreno negociando com empresas experientes no mercado, que se responsabilizam com o contrato e honram todos os prazos de entrega. Só assim você poderá garantir um construção tranquila e sem pendências burocráticas.

 

Escolha um projeto

O segundo passo para construir a casa dos sonhos é definir o projeto. É nessa etapa que começam as buscas por arquitetos, engenheiros e técnicos especializados que vão erguer a obra. Esse certamente é um momento de muitas dúvidas, por isso, a dica é fazer uma pesquisa e escolher bem cada parceiro que participará dessa etapa com você. Priorize também as indicações, ajuda muito ouvir quem já fez o projeto e tem bons profissionais para indicar.

  • Os valores do projeto podem assustar no começo, mas lembre-se que é a garantia da sua casa que está em jogo. Logo, um trabalho barato e mal realizado pode gerar mais gastos no futuro, com reformas e reparos, por exemplo.
  • Também fique atento para profissionais que prometem construir a casa dos sonhos em um tempo recorde. Não tenha pressa para finalizar o projeto, em alguns casos, a pressa resulta em entregas mal acabadas ou com defeitos de estrutura.

Compare os materiais

Outra dica importante é cuidar com o orçamento dos materiais. Apesar do arquiteto contratado poder ficar responsável pelo levantamento de preços dos materiais, você deve acompanhar isso de perto.

Leve em consideração que nem sempre um material que está em conta vai representar economia e vantagem na obra. Pode acontecer de um produto mais barato não ter a mesma qualidade, causando uma despesa maior.

Por isso, é importante prestar a atenção se determinado produto vai gerar o mesmo resultado que um outro similar, assim, os profissionais da obra vão precisar de menos quantidade para atingir o mesmo objetivo.

Seja presente na obra

Acompanhe a obra, sempre! Encontrar bons parceiros e confiar no trabalho da equipe não significa que você precisa deixar a obra de lado. É importante estar presente em cada etapa do planejamento.

Faça visitas semanais na obra, assim, se encontrar algo que não concorda é mais fácil repensar, antes da obra acabar. Uma equipe bem estruturada certamente saberá os caminhos para fazer uma casa, mas só você saberá como realmente é a casa dos seus sonhos.

Esperamos que este post tenha ajudado a esclarecer algumas questões! Aproveite para conhecer os melhores terrenos em Araucária para construir a casa dos sonhos, no Acqua Park.

Leia também: 4 vantagens de comprar um terreno


VER TODAS AS POSTAGENS »

POSTS RELACIONADOS

22/2/2019

Passo a passo para você construir a casa dos sonhos

Você deseja construir a casa dos sonhos, mas não sabe por onde começar? A gente entende!

LEIA MAIS
15/2/2019

Posso usar o FGTS para comprar um terreno?

Confira as exigências para o uso do FGTS

LEIA MAIS
Elio Winter Incorporações

R. Brigadeiro Franco, 334
Mercês, Curitiba - PR
CEP: 80430-210

(41) 3352-5200
0800 601 8750

Elio Winter Incorporações. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Agência Cupola. • Política de Privacidade