(41) 3352-5200 | 0800 6018750

Imóveis

Institucional

(41) 3352-5200

0800 601 8750 (para as demais regiões)

Blog da Elio Winter

As vantagens de morar em condomínio fechado

A quantidade de opções diferentes de imóveis disponíveis no mercado pode ser espantosa para alguém que está começando a pensar na compra de um imóvel. Você pode se pegar em dúvida entre casas, sobrados e apartamentos, imóveis na planta ou prontos para morar e, com certeza, você já se deparou com a opção de morar em condomínio fechado. 

Para quem não sabe como é morar em condomínio fechado, podem surgir algumas dúvidas e receios, principalmente a respeito da sua liberdade e privacidade. Mas as vantagens de morar em condomínio fechado são muitas, e essa pode ser uma ótima escolha para garantir uma vida com mais segurança e comodidade.

A estrutura dos condomínios é composta por vários lotes para construção de moradias, ruas pavimentadas e espaços de lazer para os moradores usufruírem. Tudo isso é cercado por muros, com um portal de entrada monitorado. Isso garante mais segurança, acesso ao lazer e uma maior qualidade de vida.

Descubra porque morar em condomínio fechado:

 

1. Segurança

Com certeza, uma das principais vantagens de morar em condomínio fechado é a segurança. Condomínios geralmente tem o perímetro cercado e portaria controlada, além de outros sistemas de segurança, como cerca elétrica, câmeras de monitoramento ou até mesmo equipes de segurança.

Isso é importante pois, atualmente, roubos e violência são alguns dos aspectos que mais preocupam as famílias. Contar com todos esses artifícios de segurança, contribui para a sensação de tranquilidade e segurança dos moradores.

 

2. Tranquilidade

Se você se incomoda com barulho e trânsito intenso, um morar em condomínio fechado é a opção perfeita para você. Geralmente, são mais afastados da loucura da cidade, além de permitirem o fluxo de carros apenas de pessoas autorizadas pelos moradores.

Além disso, menos preocupação com a sua segurança e a economia de tempo e dinheiro graças às comodidades oferecidas pelo condomínio garantem que você possa passar mais tempo relaxando junto à família. 

 

3. Estrutura

Outra razão pela qual morar em condomínio fechado é que as ruas, praças, locais de lazer, tratamento de esgoto, fornecimento de água e tudo mais ligado à estrutura do condomínio é responsabilidade da incorporadora. Portanto, o contato é muito menos burocrático e mais pessoal do que uma Prefeitura.

Além disso, muitos condomínios fechados contam com áreas comuns com opções de lazer e serviços compartilhados entre os moradores. Alguns exemplos mais comuns são salões de festa e playgrounds, onde é possível confraternizar e curtir o tempo livre sem sair de casa. 

 

4. Privacidade

Como só é permitida a entrada de pessoas autorizadas pelos moradores do condomínio, você e sua família não serão incomodados por vendedores ou qualquer outro tipo de visita indesejada.

 

5. Amizade

Morar em condomínio fechado facilita muito a criação de laços de amizade, para todos os membros da família. A tranquilidade do condomínio fechado dá a oportunidade para as crianças brincarem no quintal e fazerem amizades com as outras crianças vizinhas, trazendo de volta as brincadeiras de rua das cidades pequenas.

Para os adultos não é diferente. Estando mais próximo dos vizinhos, você com certeza terá com quem contar se precisar de ajuda, seja para emprestar uma xícara de açúcar ou para molhar suas plantas quando estiver viajando. 

Ficou com vontade de morar em um local assim? Conheça mais sobre o condomínio fechado de Araucária, o Residencial Acqua Park IV. A realização do seu sonho pode estar aqui!