(41) 3352-5200 | 0800 6018750

Imóveis

Institucional

(41) 3352-5200

0800 601 8750 (para as demais regiões)

Blog da Elio Winter

Posso financiar um imóvel estando com o nome sujo?

Quem está com o nome sujo no SPC ou Serasa sempre tem a dúvida se é possível financiar um imóvel pelo Casa Verde e Amarela, antigo Minha Casa Minha Vida, nesta situação. Por isso, hoje vamos explicar como este processo funciona.

Primeiro, é preciso saber o que é ter o nome sujo e como isso acontece. Você fica com o “nome sujo” quando deixa de cumprir um compromisso financeiro, ou seja, deixa de pagar uma conta. Esta conta pode ser de qualquer tipo, uma compra em uma loja, um empréstimo em um banco ou financeira e até deixar de pagar uma prestação de serviço.

Como forma de se defender, a empresa repassa os dados do cliente a algum dos serviços de proteção ao crédito, como o SPC ou Serasa, que negativam o CPF do cidadão. A partir deste momento, o perfil da pessoa é considerado mau pagador e tem concessões de crédito dificultadas.

Para que a situação do crédito volte ao normal, o cidadão deve pagar a dívida ou esperar 5 anos, até que ela caduque.

Se você deseja financiar um imóvel no Minha Casa Minha Vida é preciso comprovar se você tem crédito, portanto, precisa ter o nome limpo.

Para consultar se o seu CPF está negativado é só acessar o site do Serasa ou, se preferir, visite o nosso Plantão de Vendas de segunda a sexta-feira que a nossa equipe de corretores verifica isso pra você!

Limpar o seu nome pode demorar em torno de três dias, mas isso se você pagar a conta que te levou a ter o CPF negativado e levar o comprovante de pagamento até o órgão que fez a negativação. 

Se você optar por ir até a empresa em que a compra foi feita e fazer o pagamento, esse tempo para limpar seu nome pode demorar mais, pois dependerá da empresa informar o pagamento ao órgão correspondente.

Ficou alguma dúvida? Fale com nossos corretores do Rio Bonito ou do Winter Park, eles estão à sua disposição.