(41) 3352-5200 | 0800 6018750

Imóveis

Institucional

(41) 3352-5200

0800 601 8750 (para as demais regiões)

Blog da Elio Winter

Morar em casa ou apartamento: qual a melhor opção?

Está na dúvida sobre qual a melhor opção de moradia na capital gaúcha? Confira nesse post as principais dicas para fazer a melhor escolha.

Com tantas possibilidades disponíveis, o primeiro passo para facilitar o processo é analisar as vantagens e desvantagens de morar em casa ou apartamento. Cada tipo de imóvel oferece uma estrutura única, que atenderá a necessidades específicas financeiras, de segurança e de privacidade.

Vários aspectos podem impactar na decisão final, como custos, praticidade, espaço e versatilidade. Para entender melhor os prós e contras de cada tipo de lar, continue a leitura!

 

Como é morar em apartamento

Entre as principais vantagens de morar em apartamento estão a comodidade e a segurança. Prédios que possuem portaria, sistema de segurança interno e infraestrutura completa para receber visitas atraem vários tipos de perfil, principalmente os de quem costuma realizar viagens ou possui uma rotina que depende de precauções extras.

Outro aspecto que chama a atenção é a praticidade, já que áreas coletivas como salão de festas e hall de entrada facilitam a recepção de convidados e visitas. Pessoas que se adaptam facilmente a regras de condomínio e restrições conseguirão lidar tranquilamente com a convivência com os outros moradores.

Segurança

O compartilhamento do edifício com diversos moradores, sem dúvidas, traz uma sensação de maior segurança. Além disso, a presença de câmeras de vigilância, guarita e portões ou portas (além do próprio apartamento) aumentam consideravelmente as barreiras que impedem o acesso a pessoas não autorizadas. Em muitos casos, o próprio morador pode fazer o acompanhamento da entrada e saída de pessoas por meio de aplicativos conectados à câmera, o que gera sensação de segurança ao longo do dia.

Praticidade

Entregas, limpeza de áreas coletivas e reparos comumente são administrados pelo síndico, o que facilita a resolução de vários problemas relacionados ao prédio. Essa é uma vantagem que chama a atenção principalmente de quem tem uma vida corrida e não pode dedicar-se à gestão de manutenções no edifício. Em condomínios em que há piscina, churrasqueira e quadras de esportes, a família pode ter momentos de lazer de forma facilitada e confortável, aumentando a qualidade de vida.

Sem preocupações com manutenção

Pintura, consertos hidráulicos, elétricos e todos aqueles relacionados à estrutura do prédio são planejados e executados de acordo com os condôminos e síndico, o que anula preocupações com manutenção. Também cabe aos moradores a gestão financeira para evitar custos excedentes, o que reduz consideravelmente gastos desnecessários.

Se você quer conhecer mais sobre o assunto, acesse o link abaixo:

Quanto custa morar em condomínio fechado.

 

Como é morar em casa

Uma das principais vantagens de morar em casa é o espaço disponível para os moradores. Esse tipo de imóvel residencial é perfeito para quem deseja ter animais de estimação de grande porte, opções variadas de lazer e maior área externa disponível. Além disso, há maior flexibilidade para reformar ou alterar a estrutura da moradia, possibilitando que os proprietários adaptem a casa para as suas necessidades.

Uma outra característica marcante em casas é a variedade de ambientes internos e externos que o imóvel pode ter, criando possibilidades de personalização para adaptar-se exatamente às necessidades da família (como áreas de lazer para crianças ou locais para animais domésticos circularem).

Mais liberdade

Todos que planejam expandir a moradia, realizar mudanças estruturais ou ter maior liberdade de receber visitas encontrará na casa a escolha mais acertada. Além disso, não ter vizinhos que compartilham paredes e espaços comuns possibilita que o morador da casa tenha mais independência e autoridade para tomar decisões diretamente relacionadas ao lar. Outro ponto visto como vantajoso é a privacidade que a casa oferece, pois os moradores não precisarão compartilhar espaços comuns (como salão de festas ou garagens)e nem paredes.

Mais versatilidade

Em casas, é grande o leque de possibilidades para ambientes internos e externos. Ou seja, é possível personalizar a área de lazer, alterar a decoração, cultivar jardim e deixar a residência com a cara da família. Em prédios, raramente é possível ter a versatilidade que a casa disponibiliza, já que as áreas de lazer são predefinidas e comumente compartilhadas com os outros moradores.

Sem regras de condomínio

Morar em casa reduz os custos com condomínio e também isenta os moradores de cumprirem as regras que geralmente são seguidas em prédios, como as de restrição de barulho, alterações de estrutura do imóvel e até mesmo presença de animais domésticos. Além do mais, taxas (como de mudança e de reparos) não precisam ser cobradas, já que o morador da casa será o responsável pelos custos e pagará por eles somente quando for necessário.

 

A Elio Winter tem as duas opções de imóveis em Porto Alegre para você!

Você quer comprar casa ou apartamento em Porto Alegre? Só na Elio Winter Incorporações você encontra as melhores opções de imóveis com a garantia de segurança e versatilidade para quem quer um lar bem localizado e com infraestrutura completa. 

Nossa equipe especializada e experiente oferece atendimento personalizado, esclarecendo dúvidas para que você encontre exatamente o que deseja para a sua família. Conheça o nosso trabalho!

Realizamos venda de imóveis, atuando em variados segmentos de construção civil, como apartamento, casas, condomínios fechados e lotes. Saiba mais no nosso site!

Morar em apartamento: Condomínio Figueira da Pedra

Decidiu que o apartamento é a melhor opção e deseja comprar o imóvel perfeito para a família? O Condomínio Figueira da Pedra é exatamente o que você precisa. Com localização estratégica próxima a pontos comerciais, escolas e restaurantes de Porto Alegre, o condomínio conta com apartamentos de 1 ou 2 quartos, vagas para carros, além de salão de festas.

Para agendar agora mesmo a sua visita, preencha o formulário e fale com o consultor pelo site: Residencial Figueira da Pedra.

Morar em Casa: Winter Park

Você deseja morar em uma casa na medida certa e não sabe por onde começar? Conheça o Residencial Winter Park! O ambiente residencial que oferece estrutura completa para toda a família: jardim privativo, espaço ideal para crianças e garagem.

Entre em contato agora mesmo pelo formulário e agende a sua visita. Nossos consultores estão à disposição. Para mais informações acesse: Residencial Winter Park.

 

Fale agora ...