(41) 3352-5200 | 0800 6018750

Imóveis

Institucional

(41) 3352-5200

0800 601 8750 (para as demais regiões)

Blog da Elio Winter

Porque investir em imóveis em 2021

Após os acontecimentos no mercado imobiliário norte-americano e a pandemia do coronavírus, seria prudente questionar: devo investir em imóveis? Mas basta analisar o cenário bastante favorável de 2020 para termos essa resposta: no primeiro trimestre de 2020 houve um aumento de 26,75% na venda de novos apartamentos em comparação ao mesmo período no ano anterior. 

Especialistas afirmam que estes dados apontam o setor imobiliário como o grande responsável em puxar a retomada da economia do país, uma vez que é conhecido como um mercado seguro para investimento.

 

Um olhar diferente para os imóveis

A busca por mudar de imóvel também se deve à pandemia e ao isolamento social. Em 2020 o home office tornou-se uma realidade e esse fator trouxe uma mudança no comportamento das pessoas na hora de analisar um lugar para morar, o conforto do lar passou a ter mais relevância. 

Com isso, muitas pessoas decidiram mudar e viver em imóveis mais confortáveis e espaçosos, com ambientes para home office e áreas verdes, para ter comodidade e uma qualidade de vida maior. 

 

A queda da taxa Selic

Outro fator que levou esse aumento na compra de imóveis foi a queda da taxa Selic. Sua baixa histórica que ocorreu no ano de 2020 foi de extrema importância para o mercado imobiliário continuar com o seu crescimento.

A queda acabou facilitando para quem tinha planos de adquirir um imóvel. Isso porque, com ela em baixa, consequentemente as taxas de juros também diminuem, além de que, ficou muito mais fácil a aprovação de crédito para o financiamento.

 

Motivos para investir em imóveis em 2021

Como dissemos anteriormente, 2020 foi um ano onde as pessoas passaram a olhar para os seus imóveis de outra forma. Surgiu uma necessidade de espaços melhores distribuídos e uma localização mais sossegada e, ao que tudo indica, esse cenário continuará em 2021. 

Além disso, as oportunidades que surgiram no ano passado continuarão favoráveis neste ano, mesmo especialistas prevendo que a taxa Selic tenha um aumento durante 2021, acredita-se que ela não passará de 2,75%, o que significa que ela ainda estará em baixa.


Investimento seguro

Devido ao momento atual que estamos vivendo, o ideal é não correr riscos. Os impactos da pandemia do coronavírus, ainda trazem reflexos para a economia, ou seja, ainda estamos vivendo em um cenário bastante instável.

E se antes imóveis eram considerados investimentos seguros, atualmente essa afirmação torna-se ainda mais verdadeira. Já que uma das vantagens de investir em imóveis, é que ele será uma  aquisição permanente, independentemente do cenário, o imóvel sempre será visto como um patrimônio consistente e com riscos praticamente nulos.

 

Rentabilidade expressiva e confiável

Ser proprietário de um imóvel dá a você a oportunidade de ter uma renda passiva, ou seja, caso você opte por comprar um imóvel para alugar, você terá um “salário” que não dependerá do seu esforço. E, mesmo com as facilidades para a compra de um imóvel, nem todo mundo consegue guardar dinheiro  para aquisição de um. Por isso, sempre haverá demanda para a locação de um bom imóvel, mesmo em tempo de crises, ou seja, mesmo em tempos de crise investir em imóveis para alugar é um bom negócio.

O novo empreendimento Elio Winter em Porto Alegre, o  Residencial Figueira da Pedra, por exemplo, tem uma estimativa de rendimento de 0,7% ao mês na locação. Olha só que oportunidade.

Outra oportunidade também é comprar um imóvel na planta e vendê-lo por um preço maior quando ele estiver pronto. Nos últimos anos, muitas pessoas adquiriram imóveis na planta pagando apenas cerca de 20% ou 30% do seu valor para revendê-los 1 ou 2 anos depois que as obras se iniciaram.

De qualquer forma, é importante ressaltar que o retorno do investimento do imóvel não acontece de um dia para noite, é um investimento de médio a longo prazo.


O que levar em consideração na hora de escolher um imóvel para investir

O principal fator que você deve levar em consideração na hora de escolher um imóvel para investir é a sua localização. Independentemente se for casa ou apartamento, a localização é um ponto primordial, já que é um dos principais aspectos que as pessoas buscam na hora de escolher um imóvel para alugar.

Cada região possui seus pontos positivos e negativos e é preciso ponderar muito bem esses aspectos antes de fechar o negócio.

A localização do imóvel tem que combinar outros diversos aspectos como: a segurança, se tem fácil acesso ao transporte público, se tem comércios e serviços na região, enfim… São diversos fatores que precisamos levar em consideração antes de escolher. É importante ter em mente que o local do seu imóvel vai ser um dos principais fatores na contribuição da sua valorização.

Outro ponto é o tamanho do imóvel, atualmente as pessoas procuram imóveis que tenham um espaço onde elas possam ter o conforto de um lar, mas também trabalhar sem incômodos externos. Condomínios com áreas de lazer também são ótimas opções, já que proporcionam aos moradores momentos de diversão sem precisar sair de casa.

 

Agora que você já sabe as principais razões para você escolher imóveis como opções de investimento em 2021, dê uma olhada nos nossos residenciais que estão à venda. E se precisar de mais informações, entre em contato conosco.

Fale agora ...